10 DE FEVEREIRO DE 2015
Grupo de estudantes da Unimep desenvolveu o trabalho Além do Quarto Branco – Holocausto Brasileiro, sobre a situação manicomial do País
O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) entregou durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9) a Moção de Aplausos 245/2014 ao grupo de estudantes da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) vencedor do 26o Prêmio Losso Netto de Jornalismo, desenvolvido pelo Jornal de Piracicaba.
Os estudantes foram autores do trabalho Além do Quarto Branco – Holocausto Brasileiro, onde buscam apresentar um panorama da situação manicomial do País. Dentro do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), foram desenvolvidos cinco produtos – monografia, trabalho multimídia, jornal impresso, rádio e TV.
"A escolha do tema foi muito feliz, porque a situação (manicomial do País) é realmente complicada", disse Carlinhos, que, quando chegou a Piracicaba, atuou com enfermeiro no Hospital Cesário Motta, instituição que por décadas atendeu pacientes psiquiátricos.
O estudante Arthur Nunes falou em nome do grupo homenageado. "Não é apenas o trabalho de final de curso, mas que representa os quatro anos de faculdade", disse. E defendeu o que entende ser o futuro do jornalismo. “É um jornalismo volta às pessoas.”
Também foram homenageados os professores e diretores da Unimep.