PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 8 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE NOVEMBRO DE 2015

Carlinhos homenageia Patrícia Tomaz, organizadora de ação solidária


Semanalmente, a funcionária pública troca pães caseiros por alimentos para serem doados a instituições assistenciais de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) homenageou a funcionária pública Patrícia Aparecida Tomaz, organizadora de campanha solidária que troca pães caseiros por alimentos para serem doados a instituições assistenciais de Piracicaba. A entrega da moção de aplausos 215/2015 ocorreu na noite desta segunda-feira (16), durante a 67ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

“Precisamos tanto de pessoas bondosas, principalmente em um mundo como o nosso atualmente”, disse Carlinhos Cavalcante. Sensibilizada após saber da necessidade de doações a instituições de caridade, a secretária-geral da FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) iniciou, há um ano, trabalho voluntário em que arrecada suprimentos para serem entregues às entidades assistenciais da cidade. 

Patrícia Tomaz produz os pães e troca por alimentos, como arroz, feijão, açúcar, entre outros, que, semanalmente, são encaminhados algumas das principais entidades de Piracicaba, como o Lar Betel e Lar dos Velhinhos, que atuam no atendimento de idosos. “Ela trocou o lucro pela caridade e encontrou na culinária uma oportunidade de fazer o que gosta e ajudar os mais necessitados”, diz o texto da moção. 

Muito emocionada, Patrícia Tomaz agradeceu a todos que contribuíram com ela desde o início da ação solidária, seja trocando os pães por alimentos, seja com apoio na doação dos mantimentos. “Sozinha eu não faço nada e nada acontece. Já são mais de 70 pessoas que tocaram 378 pães”, informou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas