12 DE NOVEMBRO DE 2015
Cantores estiveram na Câmara para receber moção de aplausos do vereador.
Dupla Craveiro e Cravinho recebeu moção de aplausos na reunião ordinária desta quinta-feira
Ícone da música raiz no Brasil, a dupla Craveiro e Cravinho esteve no plenário da Câmara, na noite desta quinta-feira (12), para ser homenageada pelos 45 anos de participação na gravação original da música "Rio de Lágrimas", feita em 1970 por Tião Carreiro e Pardinho em "A Força do Perdão", álbum lançado e produzido pela gravadora Chantecler. Na oportunidade, os cantores piracicabanos participaram de um coro do que hoje é considerado "o hino do rio Piracicaba".
Autor da moção de aplausos 213/2015, o vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) falou da honra em estar diante da dupla. "Lembro-me claramente, quando estava no meio da lavoura, colhendo café com meu pai, que tínhamos um radinho e ouvíamos Craveiro e Cravinho. E hoje a história me fez entregar essa moção a vocês. Jamais poderia imaginar que um dia estivesse de frente aos ícones da música piracicabana e brasileira."
Craveiro e Cravinho agradeceram o reconhecimento e desejaram "saúde e alegria" aos vereadores. "Precisamos de gente que lute, trabalhe e não esqueça que o Brasil é nosso." Ao final do ato de entrega da moção de aplausos, durante o expediente da 66ª reunião ordinária, a dupla cantou um trecho de "Rio de Lágrimas".