PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MAIO DE 2014

Capitão Gomes pede força-tarefa para revitalização de praças


Vereador é autor da Moção de Apelo 110/2014, aprovada na reunião desta segunda-feira (19), que pede ações do poder público em espaços públicos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes usou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Foi aprovada reunião ordinária desta segunda-feira (19), em regime de urgência, a Moção de Apelo 110/2014, de autoria do vereador Carlos Gomes, o Capitão Gomes (PP), em que pede a realização de uma força-tarefa do poder público para inibir o tráfico de drogas em espaços públicos, como áreas de lazer, parques e praças, além de coretos e pontos históricos da cidade. “A insegurança acaba afastando as pessoas destes locais, onde antes elas utilizavam para encontro de lazer e entretenimento”, argumenta o vereador do PP.

Na propositura, o vereador Capitão Gomes sugere ações divididas por cinco setores. O primeiro seria das forças policiais (PM, Policia Civil e Guarda Civil) para deter traficantes de drogas, que praticam sexo a luz do dia, ameaçam e extorquem a população. Em seguida, Gomes solicita “ação estratégica” da Secretaria Municipal de Saúde para encaminhar os usuários de drogas e alcoólatras para tratamento. 

De acordo com a proposta do vereador, em seguida as secretarias de Desenvolvimento Social (Semdes), Trabalho e Renda (Semtre) e Educação (SME) deveriam realizar acompanhamento social “minucioso” destes moradores de rua, “tomando providências para encaminhá-las a abrigos e, também, para que sejam reintegradas à sociedade e ao mercado de trabalho”, destaca Capitão Gomes. 

Ele acredita, ainda, que deve haver ação conjunta das secretarias de Obras (Semob), Meio Ambiente (Sedema) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap) para que seja feita revitalização e conservação das praças e logradouros públicos, refazendo pisos e substituindo bancos danificados, realizando corte de mato, podas de árvores, recolhimentos de entulhos, reformas, pintura e iluminação dos coretos e banheiros, “mantendo os espaços públicos seguros, limpos e conservados”. 

Por fim, o vereador Capitão Gomes apela para que seja realizada ação conjunta das secretarias de Esporte, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Turismo (Setur) e Ação Cultural (Semac), em parcerias com instituições religiosas e beneficentes na elaboração de um calendário mensal de eventos a serem desenvolvidas nas praças, como eventos musicais, esportivos, cívicos e beneficentes. 

TRIBUNA – O vereador Capitão Gomes (PP) tratou do mesmo assunto na tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta segunda-feira (19). "É dever da Prefeitura assumir as praças da cidade, em parceria com as forças policiais. É preciso dar vida às praças, devolvendo-as ao seu verdadeiro dono, o povo", defendeu. 



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas