PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JUNHO DE 2017

Capitão Gomes faz reflexões do que seria o retorno militar ao poder


O parlamentar focou o pensamento de diversos setores da sociedade que indagam sobre o que seria o retorno dos militares no comando da nação.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes faz reflexões do que seria o retorno militar ao poder






O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP) ocupou a tribuna da Câmara, no expediente dos 10 minutos regimentais, na reunião ordinária de ontem (1) para avaliar a conjuntura do país, na reflexão sobre o que seria se os militares estivessem no controle da nação. "Crise se combate com gestão", destacou o parlamentar para relembrar a época dos militares, quando o Brasil se colocava no rol dos países em desenvolvimento, considerado a 8ª economia do mundo.

A consideração é que as forças armadas teriam muito mais competência para enfrentar a crise. "O que nós escutamos e o que vemos aí fora é que a sociedade perdeu a noção da razão, filhos mantando pais, alunos agredindo professores, subordinados apontando dedos para seus superiores, animais com mais direitos que humanos. Se querem que os militares ocupem o poder, que os elejam, para o comando do Brasil, mas com o voto direto, para que amanhã não os acusem que ter cometido algum golpe contra a democracia, como tanta gente gosta de  gritar em movimentos populares. Não se esqueçam, a sereia canta belas canções, mas no final ela te devora", concluiu o parlamentar ao reforçar o anseio de boa parte da população que sonha um país melhor.

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas