PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2015

Capitão Gomes expressa indignação por citação do PP na Lava Jato


Vereador é presidente do diretório municipal do PP há 17 anos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

"Essa é a má política, da qual não me permito pertencer”, disse






Em pronunciamento na 10ª reunião ordinária, nesta segunda-feira, 9, o vereador Carlos Gomes da Silva (PP), o Capitão Gomes, disse estar “consternado e indignado” com a divulgação dos nomes de 32 parlamentares do Partido Progressista na operação Lava Jato, que apura possível esquema de corrupção e desvio de recursos da Petrobrás.

O vereador, que é presidente do diretório municipal do partido há 17 anos, destacou que, apesar de a operação Lava Jato ainda estar na fase inicial das investigações, a simples citação dos nomes de deputados e senadores do seu partido já é suficiente para causar um grande mal-estar. “Nenhum partido deve ser criminalizado por possíveis desvios de conduta de seus filiados, com ou sem mandato”, afirmou o parlamentar, que também reiterou ser contrário às manifestações de ódio que vêm sendo espalhadas pelas redes sociais.

Ele enfatizou que nunca foi conivente com atos de improbidade e, em se confirmando o envolvimento do seu partido no esquema de corrupção, pedirá a imediata expulsão dos condenados. “Essa é a má política, da qual não me permito pertencer”, disse.

Ao concluir sua fala, Capitão Gomes foi citado pelos vereadores tucanos José Aparecido Longatto, Pedro Kawai e André Bandeira, como um exemplo homem público. “Toda a cidade de Piracicaba sabe da retidão de caráter do vereador Capitão Gomes”, observou Bandeira, líder do PSDB na casa.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Emerson Pigosso - MTB 36.356 Paulo Soares - MTB 62.602


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas