PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2019

Capitão Gomes destaca trabalho da Câmara na última sessão do ano


Vereador ocupou a tribuna na noite desta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador agradeceu aos parlamentares e funcionários da Casa






A última reunião ordinária do ano que ocorreu na noite de ontem (12), a 75ª, motivou o vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), a usar a tribuna e agradecer aos funcionários da Casa o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2019.

“Chega ao fim a 3º sessão legislativa da 17ª legislatura, quando nós tivemos a oportunidade de cumprir, dentro das nossas possibilidades, os deveres que nos foram atribuídos pelos nossos eleitores. Auxiliamos o Executivo na questão das contas públicas, apresentamos através de indicações sugestões de melhorias nos diversos setores do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural”, destacou o parlamentar.

Capitão Gomes reforçou que, através dos projetos de leis desenvolvidos na Casa, os parlamentares legilslaram procurando as melhorias no setor público para otimizar atendimento das necessidades da população piracicabana. “Procuramos responder a confiança em nós depositada há três anos. Nossa atuação nas comissões permanentes dessa Casa foi o ponto alto dos trabalhos legislativos pela importância dos projetos encaminhados ao Executivo”, relembrou.

Para que tudo isso ocorresse, como cita o vereador, foi necessário muita dedicação e responsabilidades dos parlamentares e integrantes de cada comissão. “Tudo isso no sentido de avaliar melhor a sua extensão, corrigindo eventuais equívocos e apresentar uma legislação que atenda o interesse da coletividade”, disse.

Um dos projetos destacados por Capitão Gomes foi o projeto de regularização fundiária (13/2019), cuja abertura foi dada pela lei feral 13.475/2017 e que permite ao município agir de forma clara e objetiva para solucionar os problemas angustiantes que vinha há vários anos.

As audiências públicas, segundo ele, demonstraram grande interesse da população sobre o assunto.

“Outro tema de relevância foi a apresentação pelo Executivo do Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba (12/2019), que, antes de ser votado, foi procedido de diversas audiências públicas com a presença da população. Diversas reuniões com apoios e sugestões trazidas ao seu texto pelo Ministério Público Federal e Estadual, por empresários e pela população em geral. Tudo isso no sentido de transmitir o assunto com total transparência”, contou Capitão Gomes.

A participação da Tribuna Popular pela população também foi outro ponto destacado pelo parlamentar. Para ele, cada um que ocupou trouxe para a Casa suas preocupações, angústias e reivindicações.

O vereador agradeceu a cada vereador da Casa, funcionários, sendo eles estagiários, efetivos, comissionados e terceirizados. “A todos um feliz natal e um abençoado ano novo junto a seus familiares”, finalizou.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas