02 DE MARÇO DE 2018
Vereador fez balanço de sua atuação parlamentar em entrevista ao "Primeiro Tempo".
Capitão Gomes concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara
Com projetos de repercussão nas áreas de saúde, esporte e meio ambiente, o vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), fez um balanço de sua atuação parlamentar em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta quinta-feira (1º).
Ele destacou as iniciativas que resultaram na vinda de verbas intermediadas por deputados em favor da saúde em Piracicaba, na oferta de tratamento hiperbárico no município e na proibição da queima da palha de cana de açúcar.
"Houve uma luta contra a queima da palha da cana, que provocava sujeira em casa, doenças respiratórias. Fizemos uma campanha muito forte, envolvemos o governo do Estado, foi feito um protocolo de intenções entre usineiros, fornecedores e o governo: em 2014 não se queimou em área mecanizada e, em 2017, não se queima mais em Piracicaba e no Estado", relembrou Capitão Gomes.
O vereador também comentou as iniciativas em favor do XV de Piracicaba e da inserção de crianças no esporte. "Essa campanha que fizemos para Piracicaba 'abraçar' o XV é fortalecendo principalmente as categorias de base do clube, para que possamos criar polos na periferia a fim de trazer a criança ao esporte e retirá-la desses ambientes hostis."
"Vamos dar a ela uma oportunidade. Se jogar bem, será encaminhada para ser testada em clubes grandes e definir o futuro dela em relação ao esporte. Se não der certo, ela será orientada para ter uma profissão", disse o parlamentar.