08 DE OUTUBRO DE 2013
Vereador recebeu em seu gabinete comitiva de professores japoneses que lembraram que a disciplina está no currículo naquele país.
Capitão Gomes defende ensino sobre a ética nas escolas
O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), usou a tribuna da Câmara de Vereadores durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 7, para destacar a visita de professores japoneses, em seu gabinete, quando eles detalharam a importância de ensinar a ética nas escolas, como uma maneira de educar a população em bons valores e condutas. “As principais ferramentas utilizadas pelos japoneses para superar as os adversidades são a sua capacidade natural de enfrentá-las, mas também a ética”, disse.
Capitão Gomes explicou as diferenças entre “ética” e “moral”, lembrando que a primeira é um conjunto de normas e procedimentos sociais aos quais as pessoas devem se orientar dentro de um convívio social correto. Por isso, defendeu que os termos sejam também explicitados aos estudantes, como uma maneira de reconhecê-los.
“Ética e moral são atrelados, mas não são a mesma coisa”, disse o vereador. Capitão Gomes criticou as personalidades que, publicamente, defendem ética e moral, mas que não tem uma vida ética tampouco vivem dentro de uma certa moralidade. “A minha moral e a minha ética não estão a venda, não estão em jogo, sou um homem de postura adequada”, finalizou.