20 DE OUTUBRO DE 2015
Vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta segunda-feira (19)
O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), defende a autonomia do Corpo de Bombeiros, atualmente dentro do organograma da Polícia Militar. “"Faz tempo que os bombeiros deixaram de ter a função única de apagar fogo. O bombeiro deixou de combater efeitos e hoje também atua nas causas”, disse o vereador, ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba nesta segunda-feira (19).
“Contudo, apesar de ter mudado, a estrutura está ligada a uma burocracia”, enfatizou, ao explicar que, com a autonomia ao Corpo dos Bombeiros, a instituição passaria a ter mais modernização, com a otimização de recursos técnicos e humanos. “A autonomia administrativa também prevê convênios com outros órgãos públicos, o que pode resultar na redução de sinistros em todo o Estado de São Paulo”, defendeu Gomes.
Ele apresentou na segunda-feira (19) moção de apelo para que a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprove a proposta de mudança na Constituição Estadual e dê autonomia aos bombeiros. A propositura foi aprovada em regime de urgência.