27 DE FEVEREIRO DE 2018
Projeto social com público jovem e necessidade de apoio das empresas foram citados
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira
O envolvimento de várias comunidades para tirar as crianças das ruas e direcioná-las ao esporte está entre os programas desenvolvidos pelo Esporte XV Clube de Novembro de Piracicaba, destacou o vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (26), na 7ª reunião ordinária. Segundo o parlamentar, o trabalho contempla o público entre 9 e 14 anos, sendo complementar aos Subs 15, 17 e 20.
"São todos de Piracicaba, um time extremamente competitivo", declarou, lembrando que assim que os integrantes estiverem bem treinados serão levados aos grandes times, na tentativa de alocá-los.
O vereador também comentou o último jogo do XV, no último sábado (24), em que o time piracicabano sofreu a sua primeira derrota fora de casa para o Sertãozinho, pelo placar de 4 a 1, depois de quatro jogos vitoriosos no Paulistão A2 2018. "Isso é do futebol, mas aborrece a gente, ninguém quer perder", definiu.
Capitão Gomes contrapôs a máxima de que o empresariado não investe no time por ser perdedor. Para ele, a história do XV é extraordinária e não pode ser classificada como perdedora. Além disso, se não há investimento, é porque o empresário não quer colocar a "mão no bolso".
Os parlamentares também devem marcar presença nos jogos, opinou Capitão Gomes, como forma de incentivo.
Também trataram do assunto os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Ronaldo Moschini (PPS), que elogiaram a campanha em prol do XV desenvolvida por Capitão Gomes.