23 DE MAIO DE 2014
"Penso que a televisão, embora seja um invento extraordinário, trouxe para dentro de casa informações que não são adequadas para a família brasileira", disse o vereador.
Capitão Gomes usou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), fez uma reflexão sobre os valores transmitidos hoje pela sociedade às crianças, em comparação ao período de sua infância. "Quando a criança é orientada para o bem, ela procura o bem; assim fomos criados. Esses conhecimentos que os mais antigos passavam a elas parece que se perderam no tempo", disse o vereador, na tribuna, na reunião ordinária desta quinta-feira (22).
Capitão Gomes criticou a concepção de mundo que entra nos lares das famílias por meio da TV. "Penso que a televisão, embora seja um invento extraordinário, trouxe para dentro de casa informações que não são adequadas para a família brasileira. Não é possível que uma novela, às 20h, tenha cenas de sexo. É algo lastimável. Os valores morais nossos foram jogados ao chão e a criança absorve aquilo como se fosse uma verdade."