02 DE SETEMBRO DE 2014
Vereador endossou opinião de coronel, que disse que a população não se solidariza com ataques a agentes na mesma intensidade com que apoia vítimas de policiais.
Capitão Gomes usou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira
Autor da solenidade que concedeu, na última sexta-feira (29), o título de Policial Padrão 2014, o vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), repercutiu, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (1º), um comentário feito durante a cerimônia pelo coronel Humberto Gouvêa Figueiredo, da PM, que questionou a ausência da sociedade na homenagem aos policiais, que, segundo ele, mereciam mais respeito.
"O coronel Figueiredo fez um discurso muito forte. Ele disse: "Estamos homenageando policiais que se destacaram dentro de suas funções, mas esta noite estamos chorando um companheiro baleado, entre a vida e a morte. Se fosse ao contrário, de um soldado, numa infelicidade, ter ferido alguém, estaria lotado de gente aqui, protestando contra nós". Os policiais são pais e mães de familia, cidadãos como nós, que têm de ser vistos como nossos protetores", defendeu Capitão Gomes.