PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2017

Capitão Gomes agradece administração pelas 270 vagas de creche na Vila


A creche Ada Dedini Ometto foi encampada pela município, em ato já assinado pelo prefeito



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes agradece administração pelas 270 vagas de creche na Vila






O vereador Carlos Gomes da Silva, Capitão Gomes (PP), na 71ª reunião ordinária, de segunda-feira (4) solicitou Pela Ordem para agradecer o prefeito Barjas Negri (PSDB) e a secretária de Educação, Angela Corrêa pelo trabalho junto à direção da creche Ada Dedini Ometto, que resultou no remanejamento de crianças ao município. "A partir do ano que vem  já está garantido as funções dos funcionários municipais e professores, o que garante o amparo de nossas crianças", reiterou o parlamentar.

O prefeito Barjas Negri assinou contrato para o município encampar, por intermédio da secretaria municipal de Educação, a creche Ada Dedini Ometto, na Vila Rezende. Até junho deste ano, a creche era mantida pela Savire (Sociedade Amigos da Vila Rezende), que diante da crise econômica que passa o país não teve condições de continuar mantendo as 38 crianças que frequentavam a unidade. 

A partir de fevereiro de 2018, a creche vai dobrar o número de atendimento ao dispor 119 vagas para crianças de 0 a 3 anos, nos períodos parcial e integral.

A denominação da nova unidade passa a se chamar Escola Municipal de Educação Infantil Ada Dedini Ometto, que após ser reformada poderá atender até 270 crianças, de 0 a 5 anos, em investimento previsto para R$ 206 mil.

Para o funcionamento inicial serão contratados um diretor, 21 professores, um escriturário, três auxiliares de Ação Educativa, seis estagiários, um merendeiro, dois lactaristas, três serviços gerais e um zelador.

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas