PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2020

Cantinho da Vovó Sônia recebe voto de congratulações


Homenagem foi entregue pela vereadora Nancy Thame.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


Homenagear a Casa de Amparo aos Idosos – Cantinho da Vovó Sônia pelos relevantes serviços prestados à sociedade piracicabana foi o objetivo do voto de congratulações, entregue, na noite de segunda-feira (18), pela vereadora Nancy Thame a Rosangela Bicudo e Cristina Cogo, responsáveis pela instituição.

Localizada no Jardim Planalto, Cantinho da Vovó Sônia completou 15 anos de acolhimento a idosos vítimas de maus tratos ou abandonados pela família, sendo mantido com doações e campanhas realizadas eventualmente. A entidade possui equipe multidisciplinar formada por 19 profissionais, entre médicos, enfermeiros, cuidadores, cozinheira, faxineira, lavanderia, nutricionista, psicóloga, assistente social, professora de dança e setor administrativo.

Os assistidos recebem cuidados relacionados à saúde, além de alimentação e atendimento psicológico e terapêutico. Duas vezes por semana, os idosos participam de aulas de dança e de atividades de manutenção de horta comunitária voltadas a estimular socialização e a despertar interesse em novas atividades. 

Rosangela Bicudo, presidente da entidade e técnica de enfermagem que há uma década decidiu ajudar idosos, conta que dentre os desafios diários destaca-se a obtenção dos recursos materiais e financeiros necessários para o bom funcionamento da instituição.

Ela contou que o Cantinho da Vovó Sônia nasceu da vontade de ajudar idosos vítimas de maus tratos e que estavam em situação de abandono ou que não dispunham de recursos para arcar com os cuidados de que necessitavam.

“Nesses 15 anos de projeto, estima-se que a casa tenha atendido cerca de 400 idosos. Os resultados do trabalho e da dedicação dos profissionais que atuam no projeto são visíveis nas atitudes de cada um dos idosos atendidos, pois todos cuidados que recebem resultam em melhoria visível e gratificante, o que nos dá a certeza de que todos os esforços valem a pena”, ressaltou Rosangela.

Na solenidade de entrega da homenagem, a vereadora Nancy Thame contou que ficou emocionada ao visitar o Cantinho da Vovó Sônia, pois pode sentir o carinho e amor que os idosos são tratados. “Meu sentimento por essa equipe é de gratidão”, falou.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Nancy Thame

Notícias relacionadas