PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2018

Campos defende projeto de sua autoria que recebeu parecer contrário


Vereador disse que trará especialista em direito tributário para discutir questão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou tribuna da Câmara na 5ª reunião ordinária






O vereador Paulo Campos (PSD) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (19), na 5ª reunião ordinária, para comentar o projeto de lei 31/2017, de sua autoria, que recebeu parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação sob alegação de vício de iniciativa.

A propositura trata da remissão, expurgo e cancelamento de cobrança tributária, estabelece valor mínimo de dívidas tributárias ou não, considerando acúmulo do período prescricional para fins de ajuizamento de ação de execução fiscal.

Segundo Campos, o objetivo é estabelecer um valor mínimo para que a prefeitura ingresse com ação contra munícipe que possui dívida com o Município.

"Às vezes, é preciso que a prefeitura ingresse com uma ação para receber R$ 3, 4 ou 5, o que, do meu ponto de vista, é um absurdo. Não estou dizendo que ela tem que renunciar receita, contudo há outros meios para receber. Mande uma carta ao munícipe para que ele compareça à prefeitura para fazer o pagamento", disse.

Ao reforçar que o Judiciário está "abarrotado" de processos, o vereador disse que trará especialista na área tributária para discutir o assunto com mais profundidade.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo

Notícias relacionadas