07 DE DEZEMBRO DE 2017
Vereador lembrou que a Constituição Federal define que é dever do Estado promover a educação de crianças de zero a cinco anos
Paulo Campos ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (7)
O vereador Paulo Campos (PSD) criticou a decisão da Prefeitura em utilizar a condição sócio-econômica como critério para definir vaga integral em creches da rede municipal de ensino. “É um retrocesso”, disse o parlamentar, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a 72ª reunião ordinária, na noite de quinta-feira (7).
“Tenho a plena convicção de que se o projeto de lei 209 tivesse sido enviado em março, abril, maio, junho, tenho a absoluta certeza de que o presidente desta Casa não engavetaria”, disse, ao citar a propositura que trata de mudanças nas regras da Bolsa Creche, sistema que compra vagas de creches em escolas privadas da cidade.
“A grande problemática (de falta de vagas integrais em creche) está em toda a cidade, fiz um requerimento pedindo informações em relação ao Cesac (aprovado em regime de urgência), mas o problema é em toda a cidade”, disse. Ele lembrou que na reunião passada, também foi apresentado situação semelhante no bairro Santa Rosa.