PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE AGOSTO DE 2019

Campeão de automobilismo será homenageado por Trevisan


Voto de Congratulações será entregue ao piloto Gustavo Favoretto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (26), na 45ª reunião ordinária



De autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), o requerimento 663/2019 foi aprovado na noite desta segunda-feira (26), na 45ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o piloto Gustavo Favoretto será homenageado com Voto de Congratulações por ser o primeiro colocado entre os carros de turismo na 30ª edição das 100 Milhas de Piracicaba, corrida realizada em 18 de agosto no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

Gustavo entrou em uma seleta lista de pilotos que o fez campeão nas duas categorias ––em 2016, ele foi o campeão entre as gaiolas. De acordo com Trevisan, ele já havia vencido uma vez, mas a emoção dessa corrida foi outra, poderia ter corrido nas gaiolas tubulares, mas Gustavo competiu entre os carros de turismo. “Vencer na categoria em que participo e tenho me dedicado é muito mais satisfatório”, disse Gustavo.

Após surgir a viabilidade da participação dele para 30ª edição das 100 milhas de Piracicaba, ele imediatamente iniciou os trabalhos de preparação do carro para a disputa. “Mesmo sendo em cima da hora, o piloto Gustavo Favoretto usou sua experiência, capricho e dedicação para que tudo corresse da melhor forma possível, e isso aconteceu. Ele estava rápido desde o primeiro treino, porém, uma estratégia atrapalhada por uma condição adversa da pista o tirou da pole position”, contou o parlamentar, no texto da propositura.

Ainda de acordo com o texto do requerimento, Trevisan conta que já no início da prova, Gustavo conseguiu assumir a ponta, na primeira volta.

O piloto coleciona dois vices campeonatos das 100 milhas de Piracicaba; 1º lugar da 6ª Etapa da Copa ECPA de Velocidade 2014 – categoria Marcas e Pilotos Super; campeão do Campeonato Paulista de Automobilismo de 2015 – categoria Marcas e Pilotos Novatos; 2º lugar da 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2015; campeão da Copa Team Go Fast de Kart – 1ª etapa – ano de 2016; campeão em equipe das 100 milhas do ECPA, no ano de 2016, na categoria Gaiolas Tubulares, entre outros.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas