PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2019

Câmara vota requerimento que questiona eleições para Conselho Tutelar


De autoria do vereador Pedro Kawai, requerimentos serão analisados nesta segunda-feira, durante a 59ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital.



Os requerimentos 806, 807 e 808, todos de 2019, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), que solicitam informações do Executivo sobre as eleições para o Conselho Tutelar que ocorreram no último domingo (6), serão votados pela Câmara nesta segunda-feira (14), durante a 59ª reunião ordinária.

Nas proposituras, o parlamentar questiona quando foram realizadas as últimas três eleições para o Conselho Tutelar, quais foram os locais de votação, quantos eleitores votaram ano a ano e quantas urnas foram disponibilizadas.

Ele quer saber quem foi o responsável pela organização da eleição na Escola Estadual Sud Menucci, se foi constituída alguma comissão eleitoral, quem são os integrantes e qual setor eles representaram.

Além disso, Kawai pergunta quais critérios foram usados para distribuição das salas, quem trabalhou nas eleições, quem era voluntário e quem era funcionário público e por quais atividades cada um ficou responsável.

Durante a 57ª reunião ordinária, realizada na última segunda-feira (7), o parlamentar criticou os problemas, também observados pelos vereadores Trevisan Jr. (PL) e Lair Braga (SD) durante as eleições, como as longas filas, o tempo de espera e a falta de organização e acessibilidade.

“Já era esperado que comparecesse um grande número de pessoas este ano já que houve uma mobilização nacional. Precisamos saber quem menosprezou essas informações e levantar onde foi o erro, para que nos próximos anos não se repita”, alertou Kawai.

Também está na pauta da Ordem do Dia o projeto de decreto legislativo 18/2019 que institui na Câmara o Fórum Permanente Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, com objetivo de defender a liberdade religiosa, garantir a inviolabilidade da liberdade de consciência e crença religiosa, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a prestação de assistência religiosa nas esferas civis e militares de internação coletiva.

No total, serão analisadas 15 proposituras, sendo um projeto de decreto legislativo, uma moção e 10 requerimentos em discussão única, um projeto de lei em segunda e outros dois em primeira discussão.

Antônio Sérgio Rosa de Oliveira e José Carlos Lopes de Souza estão inscritos para ocupar a Tribuna Popular para falar, respectivamente, sobre linhas e horários de ônibus urbano e prefeito, vereadores, transportes públicos e leis.

O vereador André Bandeira (PSDB) entregará a moção de aplausos 55/2019 à Escola de Educação Infantil Aquarela pelos 20 anos de fundação e pelos excelentes trabalhos educacionais realizados em Piracicaba.

Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.

A população também pode assistir à reunião ordinária na galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho". A entrada é por ordem de chegada, sendo necessário se apresentar na recepção do prédio principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro, com entrada acessível). A galeria conta com espaço reservado para cadeirantes.

 



Texto:  Raquel Soares




Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas