23 DE JULHO DE 2018
Maestro Jonson e Pedro Kawai recepcionaram o parlamentar, que defendeu ações para reduzir os gastos da máquina pública.
Presidente da Alesp, Cauê Macris visitou a Câmara na tarde desta segunda-feira
Em visita à Câmara na tarde desta segunda-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), defendeu a necessidade cada vez maior de medidas de transparência e enxugamento da máquina pública como forma de recuperar a confiança da sociedade na política.
O deputado estadual, que tem 35 anos e é natural de Americana (SP), foi recepcionado pelos vereadores Pedro Kawai (PSDB), primeiro-secretário da Mesa Diretora, e Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB). O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) também esteve presente. Cauê discursou, no salão nobre da Câmara, para um público formado por lideranças comunitárias e políticas.
"Hoje, infelizmente, a sociedade condena a política, está muito distante e resistente a ela. As pessoas não querem mais saber de deputados, vereadores, presidente, prefeitos, governadores. É uma constatação que temos de fazer, porque infelizmente alguns se apropriam de seus mandatos na vida pública para defender interesses pessoais, meter a mão no dinheiro público", afirmou Cauê.
Para o presidente da Alesp, para combater os motivos que levam as pessoas a ter "aversão" à política, é necessário investir em transparência e austeridade. "Temos de saber que continuaremos sendo governados pelos políticos, por mais que exista essa aversão. O que precisamos fazer é não desistir do bem, porque é uma luta do bem contra o mal."
"Não podemos deixar de tomar medidas de combate à corrupção e de austeridade para diminuir a máquina pública e cortar despesas e regalias, pois político não tem que ter privilégio, nem regalia. Temos que ser transparentes", completou o líder do Legislativo paulista.
Maestro Jonson ressaltou o fato de o deputado estadual ser "ficha limpa". "Cauê foi vereador em Americana aos 21 anos, presidente da Câmara de Vereadores, líder do governo estadual na Assembleia Legislativa e o mais jovem a ser eleito presidente da Alesp, com quase 100% dos votos dos colegas, que reconheceram nele um político honesto, coerente e que tem feito muito pelo Estado de São Paulo", afirmou o vereador.
Pedro Kawai lembrou que o momento atual do país exige que os políticos "comprovem e mostrem a todo mundo" uma conduta ética. "É do que tanto a política brasileira está precisando: políticos como você e de sua família, que sabem trabalhar e se dedicam à política; acima de tudo a uma política do bem, que se reflete diretamente no atendimento à população", disse o primeiro-secretário da Mesa Diretora.
(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara".)