PIRACICABA, DOMINGO, 23 DE SETEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE JULHO DE 2018

Câmara realiza reunião solene pelos 85 anos de fundação Acipi


Iniciativa dos vereadores Pedro Kawai (PSDB), Matheus Erler (PTB) e Gilmar Rotta (MDB), evento ocorreu nesta terça-feira (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (8 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (9 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (10 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (11 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (12 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (13 de 13) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou, na noite desta terça-feira (3), reunião solene em homenagem aos 85 anos de fundação da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). “É uma das grandes parceiras do Município”, disse Pedro Kawai (PSDB), co-autor do requerimento 35/2018, que convocou a solenidade, junto com Matheus Erler (PTB) e Gilmar Rotta (MDB). 

“Piracicaba é diferenciada em vários segmentos na gestão pública, porque tem parceiros nas entidades e associações, com extremas relevâncias”, destacou Kawai. “Quando a cidade mais precisa, Piracicaba sempre se une independente de classe e segmento para defender a população, e a Acipi é representante disso”, acrescentou, ao lembrar que a entidade luta pelos interesses dos associados. 

Fundada em 9 de julho de 1933, a Acipi atua no interesse das empresas do comércio, indústria e serviço, sempre voltada para a inovação e o desafio de uma diretoria voluntária em trabalhar em estratégias para os representantes, na geração de emprego e renda. Oferece produtos e serviços aos mais de cinco mil associados, para que acompanhem o mercado cada vez mais competitivo. 

A entidade oferece, desde 2015, o Portal de Negócios, onde os associados expõem serviços, sedia escritório da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo); Escola de Negócio, desde 2012, voltada para capacitação; Memorial do Empreendedorismo, também inaugurado em 2012, conta a história do desenvolvimento desde a fundação de Piracicaba. A Acipi conta com revista mensal que alcança público de 25 mil. Em 2006, inaugurou escritório em Santa Teresinha.

Vice-prefeito de Piracicaba e vice-presidente da Acipi, José Antonio de Godoy ressaltou a atuação na cidade. “Participa de forma efetiva na comunidade piracicabana junto aos poderes constituídos e tem uma irmandade muito grande com as demais entidades da cidade”, disse. “No País é muito difícil uma entidade atingir os 85 anos, devido aos ciclos econômicos, e a Acipi, por seus méritos, tem suplantado nas suas atividades e, se Deus quiser, estarei nos 100 anos.”

“A Acipi foi criada para representar a classe empresarial e este objetivo vem sendo cumprido por meio de trabalho voluntários da diretoria e conselho consultivo, bem como por colaboradores. Vanguarda é uma palavra que traduz a Acipi. O quadro associativo significa parcela do comércio, da indústria e prestação de serviços, por livre admissão, que contam com serviços e benefícios para alavancar os negócios.” 

Durante a solenidade, a entidade recebeu diversas homenagens. Além da Câmara de Vereadores de Piracicaba, ressaltaram a atuação da entidade os representantes do Ciesp, Fábio Ramos Vitti e Homero Scarso; o presidente da Unimed, Carlos Yousseff; representante da Santa Casa, Eduardo Paparoto Filho; o presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto; a gestora de captação de recursos do Hospital Fornecedores de Cana, Ana Lúcia Pavão; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Itacir Nozella; o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Reinaldo Pousa; e o vereador André Bandeira (PSDB), 2º-secretário da Mesa Diretora, que entregou uma moção de aplausos pelos 85 anos da Acipi.

Também participou da solenidade a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS).

(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara".)



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  Paulo Soares - MTB 62.602 TV Câmara
Reportagem de TV:  Rebeca Paroli - MTB 25.992
Edição de TV:  Paulo Soares - MTB 62.602


Tópicos: HomenagemAndré BandeiraGilmar RottaMatheus ErlerPedro KawaiAdriana Nunes

Notícias relacionadas