PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE SETEMBRO DE 2006

Câmara promove concursos públicos


Até o dia 29 de setembro, o prefeito municipal Barjas Negri deve sancionar a lei municipal que garante aos funcionários da Câmara a tão esperada reforma administrat (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Até o dia 29 de setembro, o prefeito municipal Barjas Negri deve sancionar a lei municipal que garante aos funcionários da Câmara a tão esperada reforma administrativa implementada na gestão do presidente Gustavo Ranzani Herrmann (PSB). O projeto contempla o plano de carreira, além de dinamizar os diversos setores do Legislativo, incluindo os 16 gabinetes parlamentares.

Segundo Gustavo, a reforma administrativa passará a vigorar de fato a partir de janeiro de 2007, quando deverão ser contratados os servidores aprovados no concurso público –– que deverá ser realizado em até três meses.

Serão oferecidas 38 vagas –– e também os comissionados –– os 16 assessores, um diretor da TV Câmara, um chefe de cerimonial e um assessor jurídico para a Presidência.

Gustavo Herrmann informa que a criação de novos cargos de assessores –– um para cada vereador –– era uma demanda antiga dos legisladores. ``Quem acompanha o trabalho, o dia-a-dia da Câmara, sabe que dois assessores não estavam dando conta do volume de trabalho. A sobrecarga dos assessores era uma reclamação generalizada dos vereadores``, disse. ``O benefício da contratação de mais um assessor não será do vereador. A população será a grande beneficiada``, disse.

Segundo a diretora administrativa, Kátia Mesquita a expectativa é que até o final do mês, dia 29 de setembro, o prefeito Barjas Negri sancione a lei, que deverá ser publicada no Diário Oficial.

Kátia também informa que a Câmara deve contratar uma empresa para elaborar o edital do concurso.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Piracicaba apoia a realização da reforma. Segundo o presidente do sindicato, Valdir Sgrigneiro, tudo que é feito em benefício dos servidores agrada ao sindicato.

``Esperamos que essa reforma no Legislativo sirva de exemplo para que a Prefeitura de Piracicaba e o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) façam o mesmo``, disse.

Segundo Sgrigneiro, já houve várias tentativas de promover mudanças no Poder Executivo, mas todas acabaram ``engavetadas por falta de vontade política``.

Sgrigneiro elogiou a criação do plano de carreira na Câmara. ``O plano de carreira estimula o funcionalismo. Estou há 30 anos na Prefeitura e nunca ninguém fez algo semelhante pelo servidor``, disse.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Gustavo Herrmann

Notícias relacionadas