28 DE AGOSTO DE 2015
'O que merece aplausos é o sacerdócio', disse o homenageado, ao receber moção de Capitão Gomes.
Capitão Gomes, junto com Ary, homenageia padre Edvaldo pelos 20 anos de sacerdócio
Ordenado há 20 anos, padre Edvaldo de Paula Nascimento foi homenageado com a moção de aplausos 109/2015, entregue pelo vereador Capitão Gomes (PP) na 47ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (27). À frente do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Nova Piracicaba, o religioso lembrou momentos de sua trajetória, como a mudança do olhar do pai sobre sua vocação.
"Foi difícil chegar a ser padre. Houve a oposição do meu pai, que queria um filho médico, mas depois a transformação dele e seu total apoio. Ser padre é responder a um chamado. Estar no meio do povo, visitar os doentes, falar de Jesus é o que me faz feliz. Agradeço [a homenagem], porque o que merece aplausos é o sacerdócio", declarou.
Capitão Gomes expressou a padre Edvaldo ––que, nascido em Osasco (SP), recebeu da Câmara, em 2010, o título de "Cidadão Piracicabano"–– "gratidão pelo que tem feito pelo povo de Piracicaba". "Sou da comunidade e sou testemunha do que acontece naquela igreja. Agradecemos a Deus sua presença entre nós."