05 DE ABRIL DE 2019
Moção de aplausos do vereador Ronaldo Moschini contempla a Augusta e respeitável Loja Simbólica Liberdade e Trabalho, pelos seus 35 anos de fundação em nossa cidade
Câmara parabeniza Loja Macônica Simbólica pelos 35 anos de fundação
A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Ronaldo Moschini (PPS), reservou parte do expediente da 17ª reunião ordinária de ontem (4), em ato solene, para a entregar a moção de aplausos 18/2019.
Ronaldo Moschini destacou os sócios fundadores da Loja Simbólica Liberdade e Trabalho e falou da honra da Câmara entregar a homenagem, que reflete a posição de todos os parlamentares. Também considerou a tradição da Loja perante a cidade, de uma entidade discreta que deixou de ser secreta, "só não propagando aquilo que faz", disse.
Moschini também enfatizou as 19 lojas de Piracicaba, onde a Maçonaria não se liga em religião e nem em política e sim no bem-estar da humanidade. Também falou de seu passado, de 17 anos, onde foi sócio fundador de duas lojas em Piracicaba, e hoje fundando a Acácia Piracicabana. E, com muita honra, diz ser maçom e trabalhar para o próximo.
Fábio Braga falou em nome da Loja Simbólica e, agradeceu a iniciativa em que a Casa apresenta a moção, sendo que hoje comemora 35 anos de trabalho, dedicação, justiça e retidão, de uma entidade formada por homens, que se primam pela cultura e educação, trazendo benemerência e solidariedade aos filhos mais carentes, em princípios mantidos por toda força e vigor, por todos estes anos.
Os vereadores Matheus Erler (PTB) e Capitão Gomes (PP) também participaram da entrega da homenagem.