PIRACICABA, DOMINGO, 17 DE DEZEMBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2017

Câmara ouve professores em ciclo sobre Plano de Carreiras


Por solicitação do movimento Luto Pela Educação, Legislativo inicia série de encontros temáticos sobre Plano de Carreiras de Professores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ciclo de debates será no Plenário Francisco Antonio Coelho


A Câmara de Vereadores de Piracicaba recebe, a partir desta quarta-feira (6), uma série de encontros temáticos sobre o projeto de lei complementar 17/2017, que trata sobre o Plano de Carreira dos Professores da Rede Municipal. A solicitação partiu do movimento Luto Pela Educação, que está envolvido na discussão da propositura.

“Nesta última gestão como presidente, venho refletindo muito sobre o papel do Legislativo na sociedade, o quanto é fundamental trazer a população para ocupar os espaços públicos e o papel do parlamento de atuar como mediador do debate”, destaca o vereador Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

De acordo com ele, este ciclo de debates sobre o Plano de Carreira dos Professores é mais uma ação que está sendo feita com o objetivo de trazer não só aos vereadores, mas para toda a população, pontos de vistas diferentes sobre um projeto essencial para a valorização da categoria.

“A Câmara está aberta, ouvimos o Sindicato dos Municipais, a Apeosp e a própria Secretaria de Educação, porém ainda precisamos de mais conteúdo para conseguimos formar uma opinião, para que possamos construir possíveis emendas”, enfatizou. 

O ciclo de encontros é aberto, acontecerá sempre às 19 horas e no Plenário Francisco Antonio Coelho, divididos pelos seguintes temas: atendimento à criança (nesta quarta, 6); perdas salariais (dia 131/2); formação profissional (7/2/2018); avaliação profissional (21/02/2018) e irregularidades (28/02/2018). 

O vereador Jonson Sarapu de Oliveira (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara de Vereadores de Piracicaba, também destacou o papel do Legislativo em estimular o diálogo. “Estamos dispostos a ouvir qualquer segmento, o debate é importante e vamos ouvir todos os lados”, disse. 

Ele lembrou que a Câmara já vem desenvolvendo este trabalho, ao sediar debates sobre o PLC 17/2017 em outras oportunidades e lembrou que, além do ciclo, a Comissão organiza uma palestra com representante do IBRAF, instituto que, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, elaborou o texto inicial enviado no Legislativo.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Tópicos: Educação

Notícias relacionadas