29 DE MARÇO DE 2022
Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta, se reuniu com os servidores e a mesa diretora nesta segunda-feira (28)
Vereador Gilmar Rotta
A Câmara Municipal não se furta a discutir com os servidores, que estão há três anos sem recomposição salarial e agora estão negociando. O direito é deles de decidir se vão entrar em greve ou não e o que decidirem esta mesa (mesa diretora) vai acatar". A fala foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (sem partido), durante a 8ª reunião ordinária deste ano, realizada nesta segunda-feira (28).
Há uma grande expectativa em relação à possível greve dos servidores municipais a partir da próxima sexta-feira (1). Nesta terça-feira (29) o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) intermediará uma nova negociação entre Prefeitura e sindicato. "Tivemos uma conversa com os nossos servidores para entendermos melhor como eles conduzirão esse processo, para que possamos organizar a Casa", afirmou.
Para Gilmar, é importante saber se a Câmara estará funcionando na segunda-feira. "Precisamos saber se teremos condição de tocar a câmara. Por força da lei orgânica a mesa diretora não pode dar aumento direto aos servidores da casa e temos que seguir a negociação que está entre o Executivo e o sindicato. A câmara está aqui para apoiar e ajudar a resolver isso para que não prejudique a população", concluiu.
Confira a fala completa de Gilmar Rotta no vídeo anexo.