
29 DE AGOSTO DE 2023
Homenagem visa celebrar os 60 anos de sacerdócio missionário de Padre Giovanni, como também pelo lançamento de livro de sua autoria
Vereador Laércio Trevisan Jr. é autor da propositura de moção de aplausos ao padre Giovanni Murazzo
Foi aprovado na noite desta segunda-feira (28) a moção 142/23, de aplausos ao padre Giovanni Murazzo pelos 60 anos de Sacerdócio Missionário e também pelo lançamento do livro ‘Chuva de Bênçãos’ - As maravilhas do livro dos padres que me orientaram nos meus 60 anos de Sacerdócio Missionário. A iniciativa é do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).
Como citado na propositura, padre Giovanni é identificado como um missionário espalhando sementes de fé e esperança. Nascido na Palata (Itália), em 8 de julho de 1936, é um dos cinco filhos de Giuseppe e Zara Filomena Murazzo. Entrou para o Instituto dos Missionários Xaverianos em 1950, foi ordenado padre em 13 de outubro de 1963 pelo Cardeal Africano Rugambua. Veio para o Brasil em 19 de setembro de 1974. Desde então, atuou em várias frentes de pastoral seja como pároco, educador e animador missionário. Colaborou com a equipe nacional das Pontifícias Obras Missionárias no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Em 1987, voltou à Itália como animador missionário em Désio e Milão, retornando para o Brasil em 1995. Em 19 de junho de 2011, foi nomeado pároco, em Piracicaba, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, da Pauliceia.
Em meados de 2022, assumiu o compromisso de animar um grupo da "Pastoral da Sobriedade", na Paróquia São Jorge, localizada no bairro Portão, em Curitiba, onde encontra-se até hoje. Para comemorar esses 60 anos de Sacerdócio Missionário, o padre Giovanni lançou o livro ‘Chuva de Bênçãos’ - As maravilhas do livro dos padres que me orientaram nos meus 60 anos de Sacerdócio Missionário, lançado pela Editora Santuário.
Padre Giovanni comenta que o livro nasceu ao longo dos decênios da sua vida sacerdotal. Ele conta ainda que, nos últimos anos, se deixou cativar pelo testemunho de Papa Francisco.