PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE JULHO DE 2017

Câmara inicia transmissões ao vivo das licitações


A partir desta quarta-feira (5), começam as exibições, pela TV Câmara, dos certames nas compras públicas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Larissa Nunes (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Larissa Nunes Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba inicia nesta quarta-feira (5) as transmissões ao vivo das licitações realizadas pela Casa de Leis. A partir de agora, as compras públicas definidas pelo Departamento Administrativo-Financeiro poderão ser acompanhados pela população, através da TV Câmara (canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital) e também pelo site oficial do Legislativo (www.camarapiracicaba.sp.gov.br). 

Além de ampliar a transparência, o intuito da Câmara de Vereadores de Piracicaba é alcançar a economia de R$ 5 milhões no ano, anunciada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Matheus Erler (PTB) no início do ano. “Desde que assumimos, estamos com este compromisso e, conforme já estabelecido pela Mesa Diretora, as nossas ações focam a economia, cada vez mais, dos recursos públicos”, disse. 

Para Kátia Garcia Mesquita, diretora do Departamento de Administrativo-Financeiro, “é mais um avanço na transparência dos atos e decisões da Câmara de Vereadores de Piracicaba”. Ela ressalta que o início das transmissões das licitações se insere no contexto de contínua melhora dos procedimentos da Casa de Leis. 

Já foram realizadas 23 licitações somente este ano pela Câmara de Vereadores de Piracicaba. E ainda estão previstos outros 12 procedimentos desta natureza. Todas as informações já estão disponíveis no site da Casa de Leis (no link Licitações), onde a população e fornecedores interessados diretamente em alguns dos certames podem verificar os detalhes dos editais. As compras referem-se às necessidades internas. 

Nesta quarta-feira (5), às 9 horas, quando iniciam as transmissões pela TV Câmara, será a vez da compra de galões de água mineral para os diversos bebedouros pela Casa de Leis, utilizados tanto pelos servidores quanto pela população que procura o Legislativo. De acordo com o edital, já publicado, estão previstas as compras de 1.200 galões de 20 litros e 800 galões de 10 litros. O lote foi orçado por R$ 17.586,68. 

“O nosso interesse, como poder público, é que haja sempre maior quantidade de fornecedores, porque, com isso, conseguimos reduzir os valores gastos nas compras”, diz Kátia Mesquita, ao enaltecer a importância da ampla divulgação das licitações realizadas pela Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Já divulgamos em todos os meios possíveis e, agora, neste momento estamos ampliando estes espaços”, disse. 

TRANSPARÊNCIA – Neste ano, a Câmara de Vereadores de Piracicaba demonstrou avanços nos indicadores de transparência medidos pelo Observatório Cidadão de Piracicaba. Em março, quando foi lançado novo boletim da entidade, ficou constatado que 20 dos 25 critérios avaliados foram “plenamente atendidos”, índice de 80% de avaliação positiva da transparência. O resultado foi 8% acima do ano passado.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas