PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2016

Câmara homenageia Hospital dos Fornecedores de Cana


Proposta por José Aparecido Longatto (PSDB), moção de aplausos enfatizou atendimento de excelência feito aos pacientes do SUS



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba foi homenageado pela excelência no atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A moção de aplausos 64/2016, de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), foi entregue ao provedor do hospital, José Coral, na noite desta quinta-feira (14) durante a 20ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba em 2016. 

No texto da propositura, Longatto faz um relato sobre a história do HFC, fundado em 1967 e mantido pela Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (Afocapi). “Foi um marco na evolução da saúde no interior paulista”, adverte o vereador. Inicialmente projetado para atender o trabalhador rural, o HFC ampliou atendimento a outras classes conveniadas e, especialmente, o SUS. 

“Apesar do SUS não pagar muito, vocês tratam todos os pacientes do sistema”, disse Longatto, ao entregar “uma propositura de reconhecimento e mérito a todos vocês”. O vereador enfatizou toda a importância do trabalho da equipe de enfermagem e funcionários do HFC. “Temos prazer enorme em recebê-los aqui”, disse. 

José Coral destacou o tamanho do atendimento do HFC a partir do SUS, “mais de 210 mil pessoas, mais de 50% da população de Piracicaba”, disse. Ao mesmo tempo, o provedor do HFC denunciou a situação de financiamento do sistema. “O município tem melhorado, o governo estadual tem melhorado o repasse, mas do governo federal não veio nada”, disse. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem José Longatto

Notícias relacionadas