16 DE SETEMBRO DE 2022
Através de requerimento de autoria do vereador Reinaldo Pousa, Banda Opus receberá voto de congratulações
Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (15)
O requerimento 674/2022, cujo autor é o vereador Reinaldo Pousa, foi aprovado em regime de urgência nesta quinta-feira (15), durante a 42ª reunião ordinária. A propositura concede voto de congratulações à Banda Opus pelos 48 anos de trajetória.
Segundo o texto do requerimento, a banda foi formada em janeiro de 1974, em Piracicaba, pelos membros Benedito de Souza Antônio, Guilherme Lutgens Neto, Ângela Maria Ferreira, Nicolau Lutgens, Glem Miller S. de Souza Antônio e Benedito de Souza, o Belito. A primeira apresentação do grupo, cujos integrantes possuíam, em média, 21 anos, ocorreu em junho de 1974, no Clube Atlético Piracicabano.
A propositura destaca também a participação da banda em eventos beneficentes em prol do Crami (Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância) e do Centro Social Cáritas, por exemplo, assim como na festa do projeto “Aprendiz Padrão”, promovida pelo Centro de Reabilitação de Piracicaba (CRP).
O texto afirma que, da formação original, apenas Benedito de Souza Antônio, mais conhecido como Souza, permanece na banda – na direção, não mais como músico. Atualmente, o grupo conta com 14 profissionais, entre músicos e dançarinos, e com uma equipe de apoio de 17 funcionários.
O requerimento defende o “respeitável espaço no cenário de Piracicaba, de São Paulo, do Brasil” ocupado pela banda, que, graças ao aparato de som, iluminação e transporte, oferece espetáculos de “muito sucesso e pontualidade”.
A entrega do voto de congratulações acontecerá em data a ser definida.