26 DE ABRIL DE 2019
Moção proposta pelo vereador Marcos Abdala parabeniza a cantora, pela conquista, na modalidade música, do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para Cultura 2018
Câmara exalta legado artístico de Thereza Alves em prol da música
O legado artístico e cultural da cantora piracicabana Thereza Alves foi enaltecido pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, por intermédio de Marcos Abdala (PRB), na moção de aplausos 53/2018, de aplausos à cantora Thereza Alves, pela conquista, na modalidade música, do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para Cultura 2018.
A entrega da moção de aplausos aconteceu na noite de ontem (25), às 20h00, no expediente da 22ª reunião ordinária. Marcos Abdala destacou a relevância do trabalho que Thereza executa até hoje, e de não ter parado de cantar, sendo que o reconhecimento da Câmara reflete a vontade popular, na trajetória que ela faz pela música, de elevar o nome da cidade, o que orgulha a todos os piracicabanos. Na homenagem, Abdala exibiu um vídeo, com fragmentos da performance da artista em apresentações de programas de televisão, a exemplo da TV Cultura, Programa Sr. Brasil, com Holando Boldrin.
Thereza Alves destacou que a emoção está na flor da pele, e falou dos seus 78 anos de idade, e do palco que ocupa desde os 15. Além de enaltecer o papel de sua mãe, onde o pai não gostava do que ela estava fazendo, sendo que com o casamento ganhou muito apoio do marido e, do restante da família.
Thereza também pontuou, com ênfase, que apesar de tantos anos não tinha recebido uma homenagem como esta, a que a Câmara lhe proporcionou, na entrega da moção. “Se eu morrer amanhã partirei muito feliz”, disse.
A artista fez a defesa de Piracicaba, que é o seu aconchego, "onde é só curtição na vida". Também falou da dificuldade que teve para estudar, devido à sua origem, de sua família humilde, onde o pai era pedreiro. “Temos que trabalhar por aquilo de sonhamos. Consegui dar o conforto aos meus velhos, meu pai faleceu aos 98 anos. Sou filho de família com muito amor. Ser artista é missão”, disse.
A vereadora Coronel Adriana (PPS) e o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB) também participaram da entrega da homenagem.