PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JUNHO DE 2014

Câmara esclarece cancelamento de audiência pública


Encontro no plenário foi interrompido por excesso de zelo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Secretários, imprensa, vereadores e população durante reunião nesta quarta-feira



A Câmara de Vereadores de Piracicaba cancelou a audiência pública prevista para as 13h desta quarta-feira (18). Parlamentares e secretários chegaram a se reunir no Plenário Francisco Antonio Coelho, mas o encontro foi interrompido pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Gilmar Rotta (PMDB), por excesso de zelo.

Segundo Gilmar Rotta, a audiência pública deve ocorrer nas próximas semanas, após nova convocação em reunião extraordinária e publicidade nos meios de comunicação oficiais da Câmara e órgãos de imprensa da cidade.

A opção pelo cancelamento ocorreu devido a erros técnicos na publicidade da audiência nos três jornais impressos da cidade, questionados pelo vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT). 

Em nota enviada à imprensa, o diretor do Departamento de Comunicação, Carlos Eduardo Gaiad, esclareceu que o texto foi composto no Departamento de Cerimonial e que, mesmo revisado por ele, não foi notada a discrepância de datas, não cabendo qualquer responsabilidade pela falha ao presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), e ao presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Gilmar Rotta.

Após anunciado o cancelamento, o presidente da Câmara esclareceu aos presentes no Plenário Francisco Antonio Coelho que todos os vereadores foram notificados do encontro, assim como a imprensa e população, por meio de notícia publicada no Portal da Câmara de Vereadores na data de ontem

PARTICIPAÇÃO – A audiência pública foi convocada por meio do requerimento 543, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, composta por Gilmar Rotta (PMDB) na presidência, José Luiz Ribeiro (SD) na relatoria e André Bandeira (PSDB) como membro. Os três parlamentares estiveram presentes na reunião, além do presidente João Manoel dos Santos e dos vereadores Carlos Alberto Cavalcante (PPS), Chico Almeida (PT), Dirceu Alves da Silva (PROS), José Antonio Fernandes Paiva (PT) e Luiz Arruda (PV).

Também participaram os secretários José Admir Moraes Leite (Finanças), Eliete Nunes (Desenvolvimento Social) e Ângela Maria Cassavia Jorge Corrêa (Educação), além de Mauro Rontani, procurador-geral do município; Marcel Zotelli, presidente do Ipasp; Antonio Carlos Copato, diretor-executivo da Fumep; Lauro Pinottoi, diretor-presidente do Ipplap; e José Osmir Bertazzoni, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara

Notícias relacionadas