PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE FEVEREIRO DE 2018

'Câmara Convida' recebe presidente do Sinticompi nesta sexta-feira


Cenário da construção civil e segurança dos trabalhadores da categoria serão focos de debate. TV Câmara transmite ao vivo, a partir do meio-dia.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Milton Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, será entrevistado no "Câmara Convida"



O programa "Câmara Convida", que vai ao ar nesta sexta-feira (23), ao meio-dia, recebe o presidente do Sinticompi (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba), Milton Costa, também presidente do Conselho Municipal de Saúde, para debater assuntos relacionados aos profissionais da construção civil em Piracicaba.

Conduzida pelo jornalista Marcelo Bandeira, a entrevista abordará o cenário da construção civil no município, o número de profissionais ativos e as demissões recentes do setor, além de temas referentes à segurança e à saúde dos trabalhadores, como o uso de equipamentos de segurança, por exemplo.

Costa é presidente do Sinticompi desde junho de 2010 e foi eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde em junho do ano passado, em reunião realizada na Câmara. Em 26 de outubro de 2017, ele também ocupou a tribuna do plenário, durante a 62ª reunião ordinária, para destacar ações do sindicato.

Na ocasião, por conta da comemoração do Dia do Trabalhador da Construção Civil, ele discorreu sobre os avanços da categoria na representação de mais de 15 mil trabalhadores e os desafios que ainda há em relação às condições de desemprego e à garantia de qualificação profissional, alfabetização, saúde e segurança. Costa também falou dos prejuízos que a reforma trabalhista poderá trazer e abordou as diversas parcerias estabelecidas em Piracicaba para garantir maior participação dos funcionários, benefícios e incentivo aos estudos.

O PROGRAMA - O "Câmara Convida", da TV Câmara, é levado ao ar ao vivo às sextas-feiras, ao meio-dia, e pode ser acompanhado nos canais 60.4 em UHF, 8 da Net ou 9 da Vivo TV, além de pelo site da Câmara, pelo Facebook e pelo YouTube.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Câmara

Notícias relacionadas