PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE NOVEMBRO DE 2019

Câmara concede título de Cidadão Piracicabano a Edgard Marcos Gaspar


Proposto pelo vereador Ronaldo Moschini, a entrega da honraria acontece nesta sexta-feira (8)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ronaldo Moschini



A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa de Ronaldo Moschini (CID), no projeto de decreto legislativo 21/2019 concede o título de Cidadão Piracicabano a Edgard Marcos Gaspar, natural da cidade de Marília, Estado de São Paulo.

A entrega da honraria dar-se-á em reunião solene da Câmara, nesta sexta-feira (8), às 19h30, nas dependências do salão nobre Helly de Campos Melges, rua Alferes José Caetano, 834, Centro. 

Nascido em Marília, no dia 14/07/1974, Edgard Marcos Gaspar é filho de Jesuino Gaspar e Eunice Siqueira Gaspar. É casado com Francine Mazziero Rigitano Gaspar, com quem teve os filhos: Yasmin Rigitano Gaspar (com 11 anos) e Diego Rigitano Gaspar (com 4 anos).

Gaspar, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1992, onde concluiu no ano de 1994 o curso de Bacharelado em Ciências Policias de Segurança e Ordem Pública.
Foi classificado no 3º Batalhão de Policiamento de Trânsito em SP, onde permaneceu até 1996.

Exerceu sua função, de 1996 até 1998, no 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na zona Norte da Capital, realizando a função de Comandante de Força Patrulha.

Gaspar, ingressou de 1998 a 2001 no Centro de Formação de Soldados “ Cel PM Eduardo Assumpção”, atualmente, Escola Superior de Soldados.

Após sua trajetória, foi aprovado em concurso de seleção em 2001 para Piloto Policial de Helicóptero, no grupamento de Radiopatrulha Aérea – “ João Negrão”, atualmente, Comando de Aviação da Policia Militar.

Em 2010 participou da implantação da Base de Aviação em Piracicaba, unidade área da Policia Militar, onde permanece na função de comandante, sendo responsável pelo patrulhamento aéreo nos 52 municípios da região do Comando de Policiamento do interior – 9, onde desempenha as atividades de apoio ao policiamento urbano, policiamento de choque, policiamento rodoviário, policiamento ambiental, corpo de bombeiro e defesa civil.

Ainda em 2010, implementou na base de Aviação, com a ajuda de empresários, o QAP – Quartel Aberto ao Público – evento filantrópico, destinado a crianças carentes e com necessidades especiais de diversas entidades da região de Piracicaba. Em 2017, foi promovido a Major PM Edgard Marcos Gaspar.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas