10 DE DEZEMBRO DE 2020
Conforme iniciativa do vereador Capitão Gomes, a honraria tenta retribuir os atos abnegados que Nivaldo Donizete pratica em Piracicaba, com foco no setor da saúde.
Câmara concede o título de Cidadão Piracicabano a Nivaldo Donizete
A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por intermédio do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), no projeto de decreto legislativo 35/2019, aprovado por unanimidade dos 23 parlamentares, concede o Título de “Cidadão Piracicabano” a Nivaldo Donizete Alves, nascido na cidade de Pedregulho, Estado de São Paulo.
A entrega da comenda transcorreu-se na manhã desta quinta-feira (10), às 10h00, no gabinete de Capitão Gomes, terceiro andar do prédio anexo da Câmara, em ato solene conduzido pelo jornalista Martim Vieira, que também contou com a presença do vereador de Franca, Daniel Bessi (PSDB), Daniela Tavares (Enfermeira) e Leonel Souza (Advogado, filho de Nivaldo Donizete).
No teor do decreto legislativo, o vereador Capitão Gomes destaca a forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Nilvaldo Donizete à nossa comunidade, quando deu início a Clínica de Tratamento de Feridas O2 Centro Hiperbárico, investindo nas melhores tecnologias disponíveis para garantir a excelência dos serviços prestados.
Nivaldo é empresário, formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Franca e em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, técnico mecânico formado pela Escola Industrial de Franca, além de possuir vários cursos de extensão cultural no Brasil e no Exterior.
O vereador Capitão Gomes destacou a importância de se reconhecer o legado de dedicação e humanidade de Nilvaldo Donizete, no acolhimento de várias demandas de saúde, no tratamento de pessoas desesperadas, com dificuldades financeiras e, na falta de perspectivas para enfrentar graves problemas de saúde, que só foram vencidos com a graça de Deus e, mediante a utilização do sistema das câmeras hiperbáricas.
No agradecimento pelo título de Cidadão Piracicabano, Nivaldo Donizete destacou que o local de nascimento não é escolhido por nós, sendo que o local em que vamos trabalhar sim, é uma decisão que você toma durante a vida. "Eu tive a felicidade de vir para Piracicaba e encontrar um povo extremamente acolhedor, que soube entender que aquilo que nós trazemos, ou seja o melhor atendimento para aqueles que atravessam doenças que muitas vezes são de difícil cura e de difícil controle", disse.
Donizete também realçou que aqui teve a felicidade de encontrar pessoas maravilhosas e fantásticas. Ainda reconheceu que pôde contar com o aparato de uma equipe técnica, que soube dar conta do recado, naquilo que a comunidade buscava. "Tudo isso é fruto de um trabalho de integração, mas, antes de tudo, uma vontade de muita gente, a fazer o bem ao próximo, pois antes de tudo, na saúde, tem que ter coração e, esta doação de cada um é que faz o sucesso, que traz o conforto ao paciente. Muitas vezes, se não é a cura, pelo menos o conforto. E assim, esta equipe fantástica ao longo do tempo soube fazer isto", disse.
Donizete também enalteceu u a integração com o poder público, através da Câmara de Vereadores e o Executivo, junto aos planos de saúde, às autoridades da cidade e hospitais e da classe médica, que foram de fundamental importância.