04 DE AGOSTO DE 2023
Vereador André Bandeira (PSDB) lembrou que promessa do Executivo era colocar unidade em funcionamento há dois anos
André Bandeira questionou incoerências do Executivo nas respostas a requerimentos
Em mais um requerimento, a Câmara Municipal de Piracicaba cobra o início do funcionamento da Policlínica do Monte Feliz. O requerimento nº 661/2023, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi aprovado na 39ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (3), em regime de urgência. No documento, o parlamentar quer saber o motivo de a unidade ainda não estar em funcionamento, apesar do anúncio do prefeito Luciano Almeida (PP) de que a medida estaria prevista para junho de 2021.
Além disso, o parlamentar aponta incoerências nas respostas a outros requerimentos aprovados pela Casa, como a que afirmava não terem sido reservados recursos para a compra de mobiliário para a unidade. No entanto, o parlamentar salientou que a sobra de caixa em 2020 foi de R$ 91 milhões. Em resposta a outro requerimento, a Prefeitura informou que havia estudos técnicos para a contratação de uma OS (Organização Social) para gerir a unidade, o que ainda não ocorreu. Ele também quer saber, entre outros questionamentos, por que foi contratada a OS para outras unidades e não para a Policlínica.
“A Unidade Básica do Caxambu está sobrecarregada, enquanto a Policlínica continua fechada”, disse o vereador, na declaração de voto. Os vereadores Paulo Campos (Podemos) e Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira também comentaram sobre o requerimento e criticaram a contratação de OS pelo município. Confira, no vídeo, como foram as declarações de voto relacionadas ao requerimento.