PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2018

Câmara aprova repasse de R$ 5 mi para estrada da Ceasa


Sessão contou ainda com aprovação de projeto para que município receba recursos para adquirir equipamentos para a patrulha da Sema



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou nesta quinta-feira (12), em primeira discussão, o projeto de lei 88/2018, para que o município receba repasse de R$ 5 milhões do Governo do Estado de São Paulo, a serem investidos na recuperação da Estrada da Ceasa. Além disso, os parlamentares aprovaram o projeto de lei 80/18, em segunda discussão, que estabelece convênio entre União e município para aquisição de equipamentos para a patrulha mecanizada da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), assunto que tomou parte das discussões durante os trabalhos.

PL 88-2018 -- A recuperação da estrada da Ceasa é uma luta antiga do Legislativo piracicabano e já foi solicitada ao Governo do Estado em diversas oportunidades, sejam através de indicações e requerimentos, assim como o trabalho de corpo-a-corpo realizado pelos parlamentares. Recentemente, o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), se reuniu com representantes da Concessionária Rodovias do Tietê, responsável pela via. O PL 88/2018 será votado em Primeira Discussão. Antes de ir à sanção do prefeito, porém, deverá ainda ser apreciado em Segunda Discussão. Na sessão desta quinta-feira, Tozão ocupou a tribuna para falar sobre a vinda dos recursos. 

PAUTA DA ORDEM DO DIA – A pauta da ordem do dia contou com 24 proposituras, divididas entre dois projetos de decreto legislativo em Redação Final; duas moções e 10 requerimentos em Discussão Única; cinco projetos de lei em Segunda Discussão; um projeto de emenda à Lei Orgânica (PELO) e quatro projetos de lei em Primeira Discussão. Apenas o projeto de lei51/2018, que estava em segunda discussão, foi adiado por duas reuniões ordinárias, a pedido do vereador Pedro Kawai (PSDB).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas