PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2006

Câmara aprova novas determinações para reuniões solenes


Projeto de Resolução (16/06) de autoria do vereador Antonio Oswaldo Storel (sem partido) aprovado na reunião ordinária de ontem (28/09/06) altera dispositivos de re (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Projeto de Resolução (16/06) de autoria do vereador Antonio Oswaldo Storel (sem partido) aprovado na reunião ordinária de ontem (28/09/06) altera dispositivos de resoluções anteriores, do Regimento Interno da Câmara, no tocante à realização de reuniões solenes, que agora passam a ser convocadas pelo Presidente ou por deliberação da Câmara, mediante requerimento aprovado por maioria simples em plenário.

As Reuniões Solenes, exceto a comemorativa ao aniversário da cidade, não poderão ser realizadas em dias de Reuniões Ordinárias e/ou Extraordinárias.

As Reuniões Solenes poderão ser realizadas fora do recinto da Câmara e independem de quorum para sua instalação e desenvolvimento.

Nas Reuniões Solenes não haverá Expediente nem Ordem do Dia, mas haverá verificação de presença com a finalidade de constar no respectivo livro.

Nas Reuniões Solenes não haverá tempo determinado para o seu encerramento.

Será elaborado, previamente e com ampla divulgação, o programa a ser obedecido na Reunião Solene, podendo inclusive, usarem da palavra, autoridades, homenageados e representantes de classes e de associações, sempre a critério da Presidência da Câmara.

A Reunião Solene de Posse e Instalação de Legislatura, independe de convocação.

As Reuniões Solenes já instituídas com datas pré-determinadas, ficam sujeitas ao disposto nesta Resolução.

Na defesa do projeto o vereador Antonio Oswaldo Storel diz que a presente propositura se faz necessária no sentido de garantir e priorizar a realização das Reuniões Camarárias Ordinárias e Extraordinárias da Câmara de Vereadores, cuja essência são as votações e debates em torno de idéias e projetos de interesse de toda a população de Piracicaba.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas