PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE FEVEREIRO DE 2020

Câmara aprova 'Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família'


Proposta de Isac Souza consta de projeto de decreto legislativo aprovado nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Isac Souza defendeu a proposta na tribuna, nesta segunda-feira






Foi aprovado, em discussão única na noite desta segunda-feira (3), durante a primeira reunião ordinária do ano, o projeto de decreto legislativo 40/2019, que institui na Câmara de Vereadores de Piracicaba a "Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família". A autoria da proposta é do vereador Isac Souza (PTB).

"É a chance de ter um espaço para análise desses dois pontos fundamentais. Observar a vida numa dimensão mais ampla: não somos só um composto biológico, mas temos toda a parte psicológica, racional, intelectual ligada ao espírito. Esse composto inteiro forma a pessoa humana, a partir de suas relações", disse Isac, na tribuna, ao discutir o projeto.

"Essa frente parlamentar tem o objetivo de favorecer esse mergulho nas reflexões sobre a vida humana e no que ela pode impactar nas relações entre as pessoas. A família no Brasil precisa ser revisitada: quanto mais ela possa estar exposta, seja por vulnerabilidade social ou outros impactos, significa que a sociedade também vai sofrer com isso. O Estado deve dar condições de a família seguir seu caminho", completou o vereador.

A frente parlamentar terá caráter suprapartidário e será composta por vereadores "comprometidos com a promoção e defesa da vida e dos valores da família", diz o texto da proposta. Será temporária e se extinguirá com o término da atual legislatura, ou antes, caso perca o seu objeto.

Caberá à frente parlamentar, entre outros aspectos, acompanhar as políticas públicas e propor indicações que se relacionem à defesa e promoção da vida e dos valores da família e promover o intercâmbio entre parlamentares e entidades de outros entes federados, bem como entidades do setor privado e sociedade civil sem fins lucrativos, objetivando o aperfeiçoamento dos trabalhos e ações conjuntas.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas