PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2018

Câmara aprova denominação de via pública na região do São Matheus


Fica denominada de rua Olênio Francisco Sacconi, Cidadão Prestante, a rua 04 (quatro) do loteamento Parque São Matheus II, no bairro Vale do Sol



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara aprova denominação de via pública na região do São Matheus



Projeto de lei 262/2017, de autoria do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Ronaldo Moschini (PPS) que denomina de rua Olênio Francisco Sacconi, Cidadão Prestante, a rua 04 (quatro) do loteamento Parque São Matheus II, no bairro Vale do Sol foi aprovado, em segunda discussão, na reunião ordinária de ontem (19)

Na justificativa do projeto, o vereador destaca que a propositura tem por objetivo homenagear a memória de Olenio Francisco Sacconi, nascido em 02 de abril de 1942, falecido em 17 de dezembro de 2014 com 72 anos (setenta e dois anos).

Advogado, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais no ano de 1971 pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, inscrito sob o registro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB sob nº 25.777, natural de Ipauçu-SP e, residente na Cidade de Piracicaba desde 1977.

Foi Mestre em Direito Tributário pela Universidade Pontifícia Católica de São Paulo – PUC (1974) e, pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP(1986), fez parte do quadro de professores da Universidade Metodista de Piracicaba durante os anos de 1977 a 2006, participando de inúmeras bancas de monografia da Universidade, do quadro de funcionários, Gerência Jurídica, da empresa Dedini Indústria de Base com destaque em sua área de atuação – Tributário, durante os anos 1978 a 2011.

Foi colaborador do Jornal de Piracicaba por aproximadamente 50(cinquenta) anos, onde atuou como colunista semanal da página de Crônicas, com inúmeros seguidores e, conhecido pelo grande senso crítico.

Olenio Francisco Sacconi, casou-se duas vezes, sendo viúvo em primeira núpcias da Sra. Ivone Chitolina Sacconi e, casado em segunda núpcias com a Sra. Mariza Celia Adamoli. Era filho do Sr. Arthur Eugenio Sacconi e da Sra. Maria Aparecida Sampaio Lopes Sacconi, ambos já falecidos. Em 1ª núpcias teve 2(dois) filhos, Fernando Sérgio Sacconi, casado com Debora Regina P. Sacconi, o qual obteve a neta Catarina e, do filho Alexandre Augusto Sacconi obteve os netos Guilherme e Arthur.

"Por assim ser, acredito ser esta uma homenagem justa a quem teve sempre Piracicaba na vida e no coração. Portanto, propomos a presente propositura com vista a manter o nome de “Olenio Francisco Sacconi”, na história de Piracicaba e na sua lembrança dos familiares e amigos. Nesse sentido, contamos com os Nobres pares para a aprovação unânime deste projeto de lei", reiterou o parlamentar.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas