
11 DE ABRIL DE 2025
Homenagem a Valério Elias Gisoldi, empresário do setor de segurança, é de iniciativa do vereador Rerlison Rezende
Vereador Rerlison Rezende (PSDB)
O Projeto de Decreto Legislativo 10/2025, que concede o título de Cidadão Piracicabano a Valério Elias Gisoldi, foi aprovado na 19ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada nesta quinta-feira (10).
A proposta, de autoria do vereador Rerlison Rezende (PSDB), reconhece a contribuição de Gisoldi ao município por meio da geração de empregos, atuação empresarial e apoio a ações sociais. Natural de São Caetano do Sul, Valério Elias Gisoldi vive em Sorocaba desde 1982, mas estabeleceu forte vínculo com Piracicaba ao fundar a empresa Cloud Protection na cidade, que hoje emprega mais de 200 pessoas.
Na justificativa do projeto, o autor destaca a dedicação de Gisoldi à cidade e seu envolvimento com a comunidade local. “Valério decidiu expandir seus negócios para Piracicaba após se encantar com a cidade. Seu comprometimento com o desenvolvimento econômico e social é evidente em cada uma de suas ações”, afirmou Rerlison.
Além da atuação no setor de segurança e facility, Gisoldi participa de iniciativas comunitárias e religiosas, é membro da igreja evangélica Congregação Cristã no Brasil (CCB) e promove doações, treinamentos e apoios diversos à população. Ganhou projeção nacional após um vídeo com mais de 13 milhões de visualizações mostrar uma funcionária sua salvando um bebê engasgado com a manobra de Heimlich – episódio que refletiu os treinamentos oferecidos por sua empresa.