28 DE ABRIL DE 2022
Vereadores fizeram um minuto de silêncio por pesar e, após adiamento da pauta, sessão foi encerrada
Proposituras serão apreciadas na próxima reunião ordinária
A 13ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba desta quinta-feira (28) teve a pauta adiada na íntegra pelos vereadores em respeito à memória do ex-prefeito municipal e ex-deputado federal, Antonio Carlos de Mendes Thame. Ele morreu na manhã desta quinta-feira, aos 75 anos, e seu corpo está sendo velado no Salão Nobre da Câmara.
Conforme prevê o Regimento Interno, o presidente da Casa, vereador Gilmar Rotta (PP), abriu a sessão ordinária e, na sequência, a Mesa Diretora fez a chamada regimental dos vereadores presentes e também a leitura das matérias que deram entrada. Na sequência, o expediente foi encerrado e, na ordem do dia, após um minuto de silêncio por pesar, o presidente colocou em votação o adiamento de toda a pauta por uma sessão. O adiamento foi aprovado por unanimidade.
A Câmara prestou condolências aos familiares e amigos de Mendes Thame e os vereadores também divulgaram notas de pesar pelo falecimento. O velório será retomado nesta sexta-feira (29), a partir das 6h, e o cortejo para o sepultamento, que acontecerá no Cemitério da Saudade, está marcada para às 9h30.
Os vereadores voltam a se reunir em sessão extraordinária nesta sexta-feira (29), às 16h30, para votação do projeto de lei 92/2022, de autoria do Poder Executivo, que trata da reposição salarial dos servidores municipais.