24 DE MAIO DE 2022
Thiago Ribeiro conferiu as condições do depósito vertical existente na Escola Municipal "Roberta Eleutério Amaral".
Thiago Ribeiro ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Procurado por pais de alunos, o vereador Thiago Ribeiro (PSC) foi à Escola Municipal "Roberta Eleutério Amaral", no Vida Nova, nesta segunda-feira (23), checar as condições da caixa d'água que abastece a unidade. A estrutura, vertical, está com um "vazamento gigante", disse o parlamentar, que relatou a situação ao ocupar a tribuna da Câmara, à noite, durante a 20ª reunião ordinária.
Segundo o vereador, a escola, construída em 2020 e inaugurada em 2022, ainda se encontra no prazo de garantia, mas a empresa responsável pela obra se nega a verificar o problema no depósito.
"É coisa muito séria. A caixa d'água está com um vazamento gigante. Vejo com grande preocupação, pois ela está na parte externa da escola, no solo, toda úmida. Fizemos contato com o Jurídico da Prefeitura, que [disse que] está correndo um processo administrativo para tratar dessa questão, uma vez que, estando ainda no prazo de garantia, a construtora alega já não ter mais responsabilidade sobre essa obra", comentou o parlamentar.
Thiago Ribeiro disse que os vereadores devem ficar atentos com o "grande pacote de licitações para reformas das unidades escolares" prometido pela Secretaria Municipal de Educação. "De nada vai adiantar fazer um grande pacote de licitação, passar para a construtora e ela trabalhar quantidade. Queremos qualidade."