
18 DE MAIO DE 2018
Parlamentar também expressou preocupação com Saúde, Educação e Segurança
Vereador ocupou a tribuna na 28ª reunião ordinária
Cabem aos moradores da região da Vila Rezende a análise se a praça da Imaculada Conceição está ou não abandonada, disse o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) nesta quinta-feira (17), ao ocupar a tribuna da Câmara, na 28ª reunião ordinária. "E cabe a nós, todos os vereadores, passarmos em frente à praça para verificarmos se há abandono", completou o parlamentar.
Ele reforçou as palavras ditas minutos antes pelo presidente Matheus Erler (PTB). "Realmente, temos que nos preocupar com a Saúde que não vai bem, com a Educação que tem os seus problemas, com a Segurança", disse ele, citando, na sequência, índices publicados que colocam Piracicaba como uma das cidades mais seguras e contrapondo com o assalto da semana passada a um banco da Caixa, na praça José Bonifácio.
Sem atribuir autoria, Trevisan utilizou duas frases: "o nosso trabalho tem que ser a causa do nosso sustento e da nossa felicidade. Não faça do seu trabalho a causa da sua morte". "Até anotei", disse Trevisan. "Muitas vezes, aqui, a gente passa por isso: começa a ser a causa do nosso mal-estar, de angústias", completou.
Trevisan disse que não é "maricas" e que encaminhou ofícios e representação ao Ministério Público. "Deixa a Justiça decidir", frisou, sobre requerimento de sua autoria rejeitado em plenário na última reunião. "Medo, não tenho", reforçou.
O parlamentar também fez um balanço das atividades do seu mandato, em prol da causa animal, e comentou solicitações para limpeza de terreno próximo ao Lar dos Velhinhos, retirada de galhos e limpeza em terreno na rua do Rosário e no bairro Santa Rosa. Além disso, comentou sobre pedido atendido na sinalização de trânsito no São Dimas.