PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE ABRIL DE 2019

Buracos: Paulo Campos orienta munícipe acionar prefeitura na justiça


O parlamentar também destaca a importância de arrolar no polo passível da ação a empresa contratada para fazer os serviços de tapa-buracos, que tomam conta de toda cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Buracos: Paulo Campos orienta munícipe acionar prefeitura na justiça






Segundo orador a usar os cinco minutos regimentais destinados a lideranças partidárias, na 17ª reunião ordinária de quinta-feira (4), o vereador Paulo Campos (PSD), comentou sobre ações que os próprios munícipes poderão fazer perante a justiça, contra a prefeitura, em decorrência dos inúmeros buracos que tomam conta da cidade, onde até a empresa terceirizada para realizar estes serviços também poderá responder na justiça.

Paulo Paulo apresentou relatório de atividades, a exemplo de reunião com o secretário de Obras, Wlamir Schiavuzzo, em demanda da avenida Jaú, no bairro Vila Esplanada, em situação que já comprometeu o ponto de ônibus. E, também mostrou outra situação complicada, no bairro São José, em um enorme buraco, uma cratera, onde já jogaram um sofá, sendo que até agora nenhuma providência foi tomada pela administração municipal. 

O parlamentar considerou que o povo está pagando caro pelo IPTU, em aumento sem a contrapartida do que a população realmente paga. Paulo Campos também apontou demandas do Tatuapé, na avenida Itararé, em pedido de limpeza de área que foi atendida pela prefeitura. Além de citar reunião no bairro Santa Isabel, constatando que a região está abandonada, no pedido principal da população que é para o cascalhento das ruas.

Em aparte, o vereador Marcos Abdala (PRB) atestou o imbróglio que representa o bairro Santa Isabel, por estar numa região limítrofe com a cidade de Rio das Pedras. Para Paulo Campos, não se justifica o abandono deste bairro.

Campos ainda falou sobre reunião que teve com o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, em pagamento de débito, no aporte de 20 milhões, em ato promovido pela Câmara, por intermédio da Comissão de Finanças - onde ocupa o cargo de membro, tendo na presidência o veredor André Bandeira (PSDB) e o vereador Isac Souza (PTB), na condição de relator - que contemplou a Santa Casa de Misericórdia e Hospital dos Fornecedores de Cana.

Campos também exibiu demandas do bairro Vida Nova III, que demonstram a reclamação de moradores sobre local de esgoto aberto há dias, que tem causado danos à população. 

Em questão de Ordem, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) reforçou que a dívida da prefeitura para pagar hospitais e, que foi aprovada pela Câmara, com relação às vagas zero foi realizada pelo próprio secretário de Sáude, Pedro Mello, que também integrou a gestão municipal anterior, do prefeito Gabriel Ferrato. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Do Gabinete Paulo Campos

Notícias relacionadas