02 DE OUTUBRO DE 2023
Solenidade celebrou o legado do bispo e seu papel social e religioso na cidade
O Título Honorífico de "Cidadão Piracicabano" é outorgado a cidadãos reconhecidamente idôneos, naturais de outros municípios, que prestem ou tenham prestado relevantes serviços à comunidade piracicabana.
Na noite da última sexta-feira (29), o bispo Pedro Raymundo da Rocha, da igreja evangélica "Catedral da Paz", recebeu esta honraria em reunião solene no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, na Câmara Municipal de Piracicaba.
A homenagem é de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), autor do decreto legislativo 29/2023, que concedeu o título honorifico ao bispo Pedro Raymundo da Rocha.
Na solenidade, Paulo Campos ressaltou que o bispo atendeu a todos os requisitos necessários para a homenagem, incluindo idoneidade, honestidade e confiança ilibada. O vereador elogiou o comprometimento do homenageado com a cidade e destacou o trabalho social desenvolvido pelo bispo Pedro Rocha.
“E tenho a certeza que essas pessoas que estão aqui nessa noite, estão aqui porque têm uma história com o senhor, estão aqui porque reconhecem efetivamente o trabalho que o bispo desenvolve. Então somos gratos a Deus, porque a Ele foi louvado aqui toda a honra, toda a glória e todo o louvor. E a palavra do Senhor nos ensina que os passos de um homem bom são confirmados por Deus”, afirmou Paulo Campos.
O trabalho social que o bispo Pedro Rocha desenvolve foi elogiado por todos os membros da mesa de honra, composta pelo vereador Paulo Campos, presidente dos trabalhos desta noite e autor desta solenidade, o deputado estadual Alex Madureira (PL), o vereador em exercício Edilson Alves (União Brasil), o presidente do Centro Social de Assistência e Cultura São José (CESAC), José Marques Abdala, o “pastor Rubinho”, e o presidente da Abil Grupo Unidas, Euvaldo Zocca.
“É uma homenagem merecida por tudo que o senhor não só realiza na sua vida ministerial, mas também o trabalho social que você e sua esposa se propuseram a fazer”, elogiou o deputado Alex Madureira.
Acompanhado da esposa Maria Eugenia Ferreira Rocha, o homenageado assistiu a um vídeo, produzido pelo Departamento de Comunicação, com depoimentos dos filhos e amigos do religioso.
Ele ainda acompanhou, durante a reunião solene, as apresentações musicais do filho Ibrahim Rocha e do Ministério de Louvor Catedral da Paz.
“Eu quero retribuir este título à pessoa mais importante desta reunião. Aquele que é a pessoa mais linda da minha vida, que não tem dinheiro que compre e que pague esta homenagem. É o meu Deus, criador do céu e da terra. Estou aqui porque ele aqui o quis, a aprovação dele”, agradeceu o bispo Pedro Rocha.
O homenageado - Natural do município de Igaci/AL, Pedro Raymundo da Rocha nasceu em 17/07/1949. Filho de Antônio Raimundo da Rocha e Maria Alves da Rocha, chegou a Piracicaba em 1989, com a missão de presidir a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém.
Formou-se em Teologia e exerceu o cargo de presidente, por cinco anos, na Igreja Assembleia de Deus- Ministério do Belém. Foi pastor setorial na Igreja Evangélica Primitiva Pentecostal O Universo para Cristo por 10 anos e também pastor auxiliar na Igreja Quadrangular por três anos. Atualmente, é pastor presidente da Igreja Evangélica Catedral da Paz, localizada no bairro Santa Terezinha.
Desde o ano 2000, trabalha no serviço social da ABIL — Grupo Unidas, onde desenvolve um serviço de apoio a idosos, deficientes e acamados.