25 DE SETEMBRO DE 2015
Dom Fernando Mason esteve no plenário da Câmara para ser homenageado
Posicionamento, atitude e visão marcam trabalho do religioso nas 15 cidades de abrangência da diocese, definiu parlamentar
O bispo diocesano dom Fernando Mason esteve na Câmara nesta quinta-feira, 24, para receber a moção de aplausos 101/2015. A homenagem, entregue na 54ª reunião ordinária, foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Matheus Erler (PSC), pelos 10 anos de atuação em Piracicaba.
Para Erler, a ideia de prestar a homenagem veio do exemplo de administração de dom Fernando, marcado por posicionamento, atitude e visão nas 15 cidades de abrangência da diocese. "São 10 anos de muito trabalho, reconhecidos por uma cidade. Um padre que, lá da Itália, sua terra natal, não se deixou apegar ao comodismo. Pelo contrário: veio para solo brasileiro criar uma história, da qual hoje fazemos parte."
Esta é a segunda homenagem da Câmara ao religioso. O próprio dom Fernando agradeceu, no plenário, ao vereador Paulo Camolesi (PV) pela concesão do Título de Cidadão Piracicabano, no dia 25 de agosto. No caso da moção entregue por Erler, o bispo a definiu como "mais um momento de gratidão".
Dom Fernando também falou sobre as dificuldades e desafios de sua tarefa como bispo e disse que o mesmo acontece com a Câmara e os parlamentares. Em ambos os casos, é preciso ter faro, sensibilidade e iluminação para captar as urgências e deficiências do bem comum.
Antes da entrega da moção, o bispo foi recebido no gabinete da presidência, ocasião em que entregou a Erler um exemplar do Laudato Si` (Louvado Seja), encíclica lançada este ano pelo Papa Francisco e que convida à reflexão sobre os males provocados ao meio ambiente e convida a humanidade a cuidar da natureza.