03 DE DEZEMBRO DE 2019
Vereador concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo" desta segunda-feira.
André Bandeira concedeu entrevista ao vivo ao "Primeiro Tempo" desta segunda-feira
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado nesta terça-feira (3), deve servir à reflexão. A afirmação é do vereador André Bandeira (PSDB), que pregou a conscientização como forma de garantir a "participação efetiva" dessa parcela da população na sociedade.
Ele concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta segunda-feira (2).
"O Brasil, pelo menos em termos de legislação, é um dos que mais asseguram a participação da pessoa com deficiência na sociedade, mas muito disso, infelizmente, está no papel, não na prática. É importante que a sociedade se conscientize cada vez mais de abrir os espaços para a pessoa com deficiência, que tem potencial para participar e interagir, seja para trabalhar, estudar ou desenvolver as mais diversas atividades no dia a dia. São indivíduos que precisam sair de casa, mostrar sua cara", declarou o vereador.
André Bandeira também comentou as atividades de seu mandato voltadas ao emprego. À frente do Fórum Permanente de Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade, ele observou que um dos entraves na área é a falta de conhecimento de parte das pessoas em como buscar uma vaga no mercado de trabalho.
"Muitos têm uma dificuldade tremenda com capacitação, de elaborar o currículo, enviá-lo por e-mail ou cadastrar-se em sites de empresa de Recursos Humanos", exemplificou.
Por isso, destacou o vereador, o Fórum tem mantido parceria com agências de emprego e colégios da cidade e oferecido seminários e palestras ––sobre a importância das redes sociais, por exemplo–– para ensinar os interessados a se recolocarem profissionalmente.