PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE NOVEMBRO DE 2019

Avenida será denominada de Juélio Ferreira de Moura, no São Francisco


Propositura visa homenagear o advogado e professor, que defendeu os direitos de inúmeras pessoas ao longo de sua carreira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O projeto de lei 214/2019 foi aprovado na 71ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (28).






De autoria do vereador Paulo Campos (PSD), o projeto de lei 214/2019 denomina de “Professor Dr. Juélio Ferreira de Moura”, a avenida 01 (pistas esquerda e direita), no Loteamento Terras di Treviso, no bairro Jardim São Francisco. A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (28), na 71ª reunião ordinária. 

Segundo a justificativa do projeto, o advogado e professor Juélio Ferreira de Moura defendeu os direitos de centenas de pessoas ao longo de sua carreira cinquentenária. Ocupou diversos cargos na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi presidente da OAB Piracicaba na gestão de 1987 e 1988 e indicado para o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo seu alto saber jurídico e reputação ilibada.

Ele foi professor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), onde lecionou lições imortais em áreas do conhecimento e ajudou piracicabanos a se formarem advogados, contabilistas e jornalistas.

O advogado já teve título outorgado pela Casa de Leis nos termos do Decreto Legislativo 18/2014. “A pedido da família e amigos, Moura terá seu nome imortalizado em uma denominação de via do município”, justificou Campos. Ele agradeceu a presença de Fábio Ferreira, filho do homenageado, durante a 71ª reunião ordinária. Além disso, os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL), Pedro Kawai (PSDB) e Marcos Abdala (REP) parabenizaram o vereador Paulo Campos pela propositura.

“É merecido esse reconhecimento, aqui se reconhece um cidadão de bem que eu tive o prazer e a honra de conhecer”, disse Trevisan Jr. Já Kawai mostrou o seu carinho e admiração por Juélio Moura e o quanto o mesmo lhe deu tanto ensinamento. “É o que nós podemos fazer nesse momento para reconhecer uma pessoa que foi tão importante e uma referência para nós, não só na advocacia, mas no trabalho social, na maneira de ser e agir”, comentou ele.

Abdala ressaltou que o advogado e professor foi uma pessoa muito expressiva em Piracicaba. “Ele era uma pessoa franca, fantástica, sempre nos atendendo e ouvindo. Era presente e fazia parte da construção de uma sociedade melhor”, enalteceu o parlamentar.



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas