PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 20 DE JULHO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE ABRIL DE 2018

Avaliadora de imóveis receberá Título de Cidadã Piracicabana


PDL da vereadora Coronel Adriana irá homenagear Vilanir Braz de Freitas Dias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de decreto legislativo 11/2018 foi aprovado na 18ª reunião ordinária


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), irá homenagear com o Título de Cidadã Piracicabana Vilanir Braz de Freitas Dias. O projeto de decreto legislativo 11/2018, de autoria da parlamentar, foi aprovado na 18ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (10).

Nascida em Juazeiro do Norte, no Ceará, em uma época de grandes dificuldades políticas no país, Vilanir começou a trabalhar aos 12 anos em um escritório de contabilidade, para auxiliar sua mãe. Em 1977, após desenvolver paixão pela profissão de contabilista, entrou no curso técnico de contabilidade, na cidade de Juazeiro do Norte.

Veio pela primeira vez a Piracicaba para conhecer sua madrinha, Lourdes, e, mais tarde, aos 19 anos, já com o certificado de técnica em contabilidade, mudou-se para cá. Fez parte da primeira turma do curso de psicologia noturno da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e, para auxiliar nas despesas de estudo e moradia, trabalhou por 10 anos em uma empresa no ramo de condomínios, chegando a exercer o cargo de gerente geral da companhia.

Formou-se em psicologia em 1989 e logo após resolveu tornar-se empresária no ramo de condomínios, ano em que criou a Bevi – Administradora de Condomínios, primeira administradora específica a trabalhar com condomínios no município. Nesse mesmo ano, conheceu Damião Bernardo Dias, seu futuro esposo, que veio do nordeste e começou a trabalhar na empresa fazendo reconhecimento das áreas. Atualmente ele é responsável pelo setor de recursos humanos, gerenciando cerca de 700 funcionários. Vilanir e Damião tiveram duas filhas, Maria Cynthia e Dávilla, que atualmente também trabalham com eles na empresa.

No ano de 2003, Vilanir abriu a primeira filial de sua empresa no litoral sul, em Guarujá. Em 2007 formou conciliadores e mediadores, além de ingressar na faculdade de ciências jurídicas e, em 2011, foi certificada com o título de avaliadora de imóveis pelo Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Junto com sua filha, Maria Cynthia, abriu outra filial no Guarujá em 2013, especializada no ramo imobiliário e reconhecida pela excelência de trabalho executado.

“A Bevi se constitui em uma empresa genuinamente formada e administrada por uma mulher, nordestina e guerreira, que enfrentou muitos obstáculos, dentre eles o preconceito no início de sua carreira. Muitas vezes chegou a agir como homem e usar a expressão que lhe é peculiar, ‘meu bigode não tem fio’”, disse a parlamentar.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tópicos: LegislativoAdriana Nunes

Notícias relacionadas